Ir direto para menu de acessibilidade.

I Encontro sobre igualdade e diversidade de gênero e raça

Acessos: 171

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) tem o orgulho de anunciar o "I Encontro sobre Igualdade e Diversidade de Gênero e Raça", uma iniciativa que busca promover a inclusão e o diálogo sobre questões de gênero, raça e orientação sexual no âmbito acadêmico e científico. Com o tema "Participação de Negros, Indígenas, LGBTQIA+ no Meio Acadêmico e Científico", este evento pioneiro ocorrerá no dia 14 de setembro, às 18h, no anfiteatro do Departamento de Biologia (DBI), Ramalhão.

Palestrantes Convidados:

Professora Gabrielle Weber -Referência em Estudos de Gênero e Ativismo LGBTQIA+: A professora Gabrielle Weber, renomada pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP), trará sua perspectiva sobre a importância da representatividade e inclusão de minorias no ambiente acadêmico e científico.

Professor Henrique Cunha - Líder em Estudos sobre Diversidade Racial: O professor Henrique Cunha, da Universidade Federal do Ceará (UFCE), compartilhará sua expertise em questões raciais, abordando como promover a participação e contribuição de negros e indígenas na pesquisa e no ensino.

Professora Iara Bonin - Ativista pelos Direitos Indígenas e Equidade: A professora Iara Bonin, da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), trará uma perspectiva enriquecedora sobre os desafios enfrentados por indígenas no meio acadêmico e como fortalecer a diversidade cultural na pesquisa.

Este evento é uma realização do Programa de Acolhimento do Departamento de Física, do Instituto de Ciências Naturais (ICN) da UFLA, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), que busca fomentar um ambiente inclusivo e respeitoso para toda a comunidade acadêmica. Através de palestras inspiradoras, debates e discussões abertas, pretendemos promover uma reflexão profunda sobre como construir um ambiente acadêmico mais diverso e igualitário.

Detalhes do Evento:

Data: 14 de setembro

Local: Anfiteatro do Departamento de Biologia (DBI), Ramalhão

Período de Inscrição: 22/08 à 10/09

Junte-se a nós para celebrar a riqueza da diversidade e para aprender com perspectivas inspiradoras.

Para mais informações e inscrições, acesse https://sig.ufla.br/modulos/publico/eventos/index.php

#IgualdadeEDiversidadeUFLA #EventoUFLA #InclusãoAcadêmica #DiversidadeDeGênero #DiversidadeRacial #LGBTQIA+

Texto: Angélica Sousa da Mata (professora do Departamento de Física - DFI/ICN/UFLA)

Outdoor page 0001