Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres

Histórico

Acessos: 739

O Departamento de Física (DFI), da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi criado em 2014 e era vinculado ao prédio do Departamento de Ciências Exatas até 2017. Atualmente, está localizado na Avenida Norte no campus da UFLA. Em 2020, o departamento passou a compor a Faculdade de Ciências Naturais (FCN) juntamente com os Departamentos de Biologia (DBI) e Química (DQI).  No presente, o departamento possui uma infraestrutura completa composta por salas de aula, laboratórios de ensino e pesquisa, anfiteatro, oficina mecânica e eletrônica.

O DFI tem por missão a formação de profissionais de excelência, sendo responsável pelos cursos de graduação em Engenharia Física e de pós-graduação em Física. Ademais, o DFI promove cursos de extensão nas mais diversas áreas da física e é responsável pela oferta de inúmeras disciplinas para os  diversos cursos da de graduação da UFLA.

O Departamento de Física conta com uma equipe capacitada, diversificada e comprometida com os pilares da universidade (ensino, pesquisa, extensão e administração pública) a fim de promover resultados satisfatórios à sociedade.

 

Vista aérea Departamento de Física (DFI)