Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres

Engenharia Física

Acessos: 1563

O curso de Engenharia Física tem como meta principal a formação de profissionais multidisciplinares com forte formação em física e matemática agregada a uma formação geral nas disciplinas e métodos específicos da engenharia.
Sendo um profissional com perfil multidisciplinar, o engenheiro físico deverá estar preparado para aplicar os conhecimentos de ciências básicas na investigação e resolução de problemas nos setores de ciência, tecnologia e inovação que comumente requerem conhecimento atualizado de ciência contemporânea, como nas áreas de estado sólido, eletromagnetismo, ciências dos materiais, computação, robótica, eletrônica básica e avançada, optoeletrônica, criogenia, vácuo, automação de equipamentos, dentre outras.
Em particular, na UFLA o engenheiro físico terá uma forte formação na área de instrumentação. O curso de Engenharia Física formará profissionais que possam atender demandas dos setores tecnológico e de inovação, mais especificamente, aquelas que exijam uma sólida formação em física avançada.